quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A vida de quem fez a cirúrgia bariátrica

Hoje em dia cada vez mais as pessoas estão a procura do corpo perfeito e saudável, vale ressaltar que a questão da saúde estar em primeiro lugar, cada vez mais as pessoas estão procurando uma alimentação balanceada, sempre procurando fazer atividades físicas , cirúrgias plásticas, e até mesmo a cirúrgia bariátrica, geralmente quem procura este tipo de procedimento são pessoas que sofrem de problemas de saúde ou obesidade. No caso de Aline aos 23 anos de idade decidiu realizar a cirúrgia bariátrica, ela sempre foi uma pessoa gordinha.
 
“Aos meus 12 anos de idade eu era motivo de piada e brincadeiras de mal gosto da turma, na qual eu me sentia uma pessoa rejeitada,eu não queria ir de jeito nenhum para a escola,  para mim era horrível, eu era a única gordinha da sala de aula, ir para a escola era uns dos meus maiores momentos de tristeza, eu tinha diversos apelidos em que eu me sentia super rejeitada, um deles era bolinha, eu fui muito agredida verbalmente pelo coleguinhas de sala de aula, e sofri muito preconceito".
Aline Barros
 
 

"Na minha adolescência toda a minha  situação ficou cada vez pior, todas as pessoas diziam que eu nunca iria arranjar um namorado e que ninguém ia querer ficar comigo, sofri muitas rejeições diante da sociedade, as minhas irmãs diziam que eu ia ficar pra titia porque ninguém iria querer ficar comigo, mais até que no decorrer da minha adolescência eu tive alguns namoradinhos, teve um namoradinho que não queria assumir o relacionamento de namoro comigo diante a família por ter vergonha de minha pessoa".

 

"A minha decisão por dieta e magresa veio aos meus 22 anos, chegou um ponto em que eu estava me sentindo incomodada e envergonhada com meu próprio corpo, eu já não estava se sentindo bem de jeito nenhum e foi que daí então eu decidi mudar toda a minha alimentação e começar a fazer atividades físicas, era tudo muito difícil pra mim, pois tinha dias que eu dava umas escapulidas, apesar da minha obesidade sempre tive uma saúde perfeita, apesar de não ser tão adepta a atividade física". Com meus 23 anos de idade eu decidi fazer a cirúrgia bariátrica, o meu plano não cobria, então meus pais deram pra mim de presente de aniversário sabendo que eu ia ser uma pessoa muito mais feliz depois do procedimento, no dia 20 de dezembro data do meu aniversário eu passei pelo tão esperado momento da minha vida, o  processo cirúrgico". A cirúrgia bariátrica trouxe muitos benefícios na minha vida, perdi 35 quilos. Hoje com meus 60 quilos trouxe muitos benefícios na minha vida foi de poder  sentir na pele a magresa e além de sentir uma mulher mais bonita de bem com a vida, antes eu não usava roupas coladas hoje em dia eu uso vestidos, shorts, peças que eu não usava antes, hoje em dia eu me sinto a pessoa mais realizada”, e digo pra vocês “nunca desista de seus sonhos, no início é tudo muito difícil mais depois vem a recompensa e vale a pena, hoje tenho mais vontade de viver com prazer e amor”.


 
Aline Barros após a cirúrgia bariátrica com 60 kg
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário