quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Maconha: efeitos e usos

Pesquisas realizadas nos EUA e Europa mostram que o consumo frequentes de maconha , ou seja,  aqueles que consomem 0,5 ou mais cigarros de maconha por dia, têm rendimento escolar muito abaixo de não usuários, tendo diminuição de suas notas e com consequências negativas no nível intelectual.

Deve-se observar também nos riscos que a liberação da maconha pode gerar na vida de milhares de pessoas e também no prejuízo que pode acarretar a nossa sociedade.Para o uso da medicina, pode trazer grandes avanços, mas para aqueles que usam por lazer as consequências podem ser ruins.

Segundo especialistas, o consumo pode ajudar na circulação do sangue e a regular os batimentos cardíacos. Também pode ser usada como tratamento contra o câncer,ajudando no alívio das dores causadas pelo tratamento. Para as mulheres, ajuda a aliviar a TPM. Pesquisas feitas mostram que é favorável ao combate da dependência do crack e da cocaína, por combater a ansiedade causada pelo consumo dessas drogas.

Quanto aos malefícios do consumo da maconha, pode acarretar a diminuição da produção de testosterona, que é o hormônio masculino responsável pela produção de espermatozóides, diminuição da capacidade de memorização e motivação para realizar algumas tarefas, elevação dos batimentos cardíacos, perda de noção do tempo e do espaço.

Vale salientar que tanto os benefícios quanto os malefícios eles terão efeitos diferentes, isso vai depender tanto do organismo do indivíduo, como também da dose consumida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário