quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aumenta o número de brasileiros que pratica exercícios na academia


Os dados dessa pesquisa revelam que o brasileiro está cada vez mais preocupado em cuidar da saúde. Foto: Mariane Rossi/G1
O Ministério da Saúde afirmou numa pesquisa divulgada na última sexta (24) que o número de brasileiros que praticam alguma atividade física cresceu 12,6% nos últimos cinco anos.

Esse crescimento foi observado em todas as faixas etárias, com exceção da terceira idade que manteve o índice estável. A Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) aponta que as atividades desempenhadas em academias cresceu mais que a paixão nacional: o futebol.

Entre 2005 e 2013, a quantidade de pessoas que praticam musculação aumentou 50%, enquanto o número de pessoas que jogam futebol caiu 28%. no entanto, mesmo com  significativo aumento de pessoas praticando musculação, a caminhada continua sendo o exercício mais praticado pela população brasileira.
A diretora de Vigilância e Promoção da Saúde do ministério, Deborah Malta, diz, em entrevista ao Portal G1 que a musculação exige um comprometimento maior que outros tipo de atividades como o futebol e a caminhada. "A musculação é uma atividade contratual, em que é necessário se matricular, buscar um estabelecimento e passa a ser um compromisso agendado na semana", afirma.

Entre os benefícios associados à prática de exercícios físicos está maior disposição, fortalecimento do sistema imunológico, e prevenção de algumas doenças como o câncer de mama, de acordo com uma pesquisa realizada na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário