terça-feira, 4 de novembro de 2014

Os suplementos e a busca pelo corpo ideal


De 2006 para cá, a busca por academias aumentou cerca de 50%, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Esta procura ocasiona, naturalmente, um acréscimo nas vendas de suplementos, com o intuito de otimizar os resultados dos treinos. Porém, essa compra desenfreada de produtos, sem o auxílio de nutricionistas, pode acarretar em sérios riscos para os usuários. 

Segundo Leorne Junior, educador físico, é comum encontrar jovens querendo resultados rápidos, com menores esforços, o que automaticamente os leva a desejar uma suplementação. Para ele, focar no treinamento e principalmente em uma alimentação de qualidade são os grandes segredos. O suplemento apenas supre algumas necessidades que por ventura o indíviduo tenha, mas cada praticante possui um organismo específico, com características diferenciadas, disse. 

Apesar da busca constante pela estética ideal, as pessoas têm se interessado de maneira crescente pela fortalecimento da saúde, afirma Junior. De acordo com ele, é preocupante o fato de ser corriqueiro encontrar educadores físicos vendendo em academias suplementos com composições fortes. Para Junior, essa função é do nutricionista, ficando para o personal trainer apenas a obrigação de orientar os treinamentos e cuidar da parte física do processo. 

Junior também contou sobre o acréscimo de mulheres que se interessam por musculação, objetivando aumentar a massa muscular principalmente dos membros inferiores ou emagrecer. "Algumas meninas acabam negligenciando os músculos dos membros superiores, e eu tento explicar a importância de um trabalho completo", afirma o profissional. 

"Os suplementos são essenciais para pessoas que possuem tempo curto e não podem se alimentar perfeitamente" , afirma o praticante de musculação Thiago Nascimento. De acordo com Thiago, é preciso tomar cuidado ao tomar suplementos mais agressivos, mas isso não quer dizer que não sejam efetivos, pois funcionam e maximizam os resultados.

por Pedro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário