quarta-feira, 5 de novembro de 2014

No Alvo: paintball, um esporte seguro

 O paintball surgiu em 1940 com guardas florestais que marcavam madeira com tinta de uma estranha pistola de spray. Por necessidade, o Serviço Florestal dos EEUU encomendou à “Nelson Paint Company” um equipamento marcador de tinta confiável para uso à distância. Fazendeiros poderiam também usar as bolas para marcar gado da mesma forma. Segundo a Federação de Paintball do Estado de São Paulo, Charles Nelson pensou sobre essa ideia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão.” Este foi o início da descoberta do polêmico esporte.

Dependendo de quem avalia, as partidas podem ser definidas como esporte, hobbie ou até uma brincadeira violenta e de mau gosto. No Alvo é, em Fortaleza, um dos referenciais no Paintball. Para Alisson, 17, juiz responsável pelas partidas, os jogos que simulam uma guerra são um esporte e além de preparo físico, é preciso estratégia.

Neste lugar, eles levam a brincadeira à sério. Regras são claramente estabelecidas. Como a atividade possui certo grau de violência e riscos, usar a máscara, dentre outros equipamentos, é a maior exigência do estabelecimento para um divertimento seguro


Nenhum comentário:

Postar um comentário