quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O bem que faz comer


Chega o final de semana, um amigo chama para tomar uma cerveja no happy hour. No sábado tem o aniversário do amiguinho do seu irmão mais novo, cheio de doces deliciosos. Para finalizar, no domingo um churrasco com a família. Essa rotina é vista sempre no cotidiano de muitos estudantes.

 Influência de familiares, amigos e até mesmo de seus pensamentos gulosos, levam famílias a ingerirem todo tipo de alimento e trazerem malefícios a saúde.  Com a correria diária, falta tempo e disposição para os jovens de hoje levarem uma rotina alimentar mais saudável.  Rebeca Gondim, 23, afirma que seu dia a dia frenético não permite uma boa alimentação. “Minha vida é muito corrida, sendo mais prático me alimentar de fast-food.”

 Os resultados aparecem com o tempo. As mulheres reclamam de gordurinhas localizadas, os homens da barriguinha de cerveja e os mais velhos de dores causadas por uma alimentação desregrada. Difícil é resistir mesmo passando em frente às propagandas de comida rápida, na vitrine de uma padaria ou até mesmo sentindo o cheiro da comida do vizinho. Sanduíches, pizzas, sorvetes e refrigerantes, esses são os prediletos da moçada.  Não podemos esquecer o salgado de todos os dias na faculdade. Alimentos mais fáceis, bonitos e muitas vezes mais baratos para o bolso dos estudantes. “O que ganha uma pessoa é a aparência. Mc Donald´s é mais bonito que salada” foi a fala de Yasmin Carvalho, 23, ao responder a pergunta: Por que você não se alimenta bem?

 

 Muitos são os benefícios de uma alimentação saudável. Existem formas práticas e rápidas de comer bem. Alimentar-se com qualidade e prazer. Muitas vezes o que falta é acesso a esses bens que trazem uma ingestão correta de nutrientes ao organismo. Você já parou para pensar nos benefícios daquele suco verde que só se ver em posts nas redes sociais? Aquele suco do Hulck, possui propriedades desintoxicantes que limpam seu organismo e o ajudam a eliminar os excessos de frituras e gorduras consumidas nos últimos dias.  Sabe a maça que a Branca de Neve mordeu? Essa fruta vermelha, que você encontra em qualquer feira ou supermercado. Então, ela é capaz de melhorar a capacidade respiratória, possui agentes cicatrizantes que ajudam para quem sofre de azia, úlcera e gastrite.
   Não custa tentar. Você pode começar devagar. Um passo a cada dia, tira hoje o refrigerante, amanhã a pizza e depois o cachorro quente. Com o tempo sem que perceba você já estará levando uma rotina saudável e mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário