sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Empregos temporários nas eleições

           A cada dois anos acontecem eleições no Brasil.  Prefeitos e vereadores iniciam suas campanhas nas cidades e estados brasileiros (2012) e os candidatos a presidência da república divulgam suas propostas eleitorais em todo o País (2014). Com essa grande demanda de divulgação das campanhas, aumentam o número de empregos temporários no Brasil.


          Agências de publicidade aumentam o ritmo de trabalho e precisam contratar novos estagiários e empregados para atender a todos os pedidos de campanhas. Gráficas duplicam o número de funcionários para fazer as entregas dos santinhos em dia. Malharias alugam novas máquinas e precisam de mais profissionais para produzir um número maior de bandeiras e faixas. Com isso o faturamento das empresas tem um aumento considerável e os funcionários ainda tornam-se  
insuficientes.  Estudantes também aproveitam esse período para ganhar um dinheiro extra.       
  

            Virgínia Ferreira, procuradora-chefe do Ministério Público  do Trabalho, afirma que havendo a existência elementos como honorosidade, subordinação, persualidade, caracterizar uma relação de emprego e propicia todos os direitos trabalhistas a essas pessoas que exercem atividades temporárias. De acordo com a CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho) é importante ressaltar para candidatos a essas vagas que terão os mesmos direitos de funcionários contratados, como por exemplo, o registro em carteira na condição de temporário, remuneração equivalente à recebida pelos empregados da mesma categoria na empresa tomadora, férias proporcionais, em caso de dispensa sem justa causa ou término normal do contrato de trabalho temporário, um terço de férias, 13° salário, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o   período conta para a aposentadoria.                                                                                    

                          
                Empregos temporários geram uma renda inesperada muitas vezes também uma oportunidade de tornar-se um funcionário permanente. Neste ano de 2014 devido as eleições a Presidência da República tendem a crescer o número de contratações temporárias  e novas oportunidades de rendas para o trabalhador brasileiro.


Saiba mais:

http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/eleicoes-impulsionam-o-mercado-de-empregos-temporarios-0402CC9C3570C4895326?types=V&.            












Nenhum comentário:

Postar um comentário