segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Polo de lazer de Eusébio sofre com falta de manutenção


Localizado no centro da cidade, é o único espaço público de diversão dos moradores está atualmente sem condições de uso. A área sempre foi ponto de encontro da população. Shows e eventos, incluindo os festejos de aniversário do município acontecem lá todos os anos. Com a falta de cuidados o espaço foi se deteriorando e a sujeira se acumulando em toda a área comum.

O Polo de lazer de Eusébio que serviria de passatempo para famílias, apresenta risco para quem continua o frequentando. Marcelo José lima, técnico em eletrônica, 33 anos, vai ao parque todos os dias jogar vôlei e futebol de areia com os amigos. Ele explica que só continua indo até lá por não haver outro lugar em que possa praticar suas atividades.

Marcelo conta não há redes e que as traves estão comprometidas por conta da ferrugem.  “Nós vamos porque gostamos de jogar, mas as quadras não estão em boas condições”, disse. Muitas pessoas pararam de se exercitar devido às más condições do lugar. É o caso da estudante Amanda Oliveira, 22 anos, que jogava voleibol. Ela diz que prefere não se arriscar, “a sujeira e o mau cheiro incomodam muito, também tenho medo de me machucar, pois há muita coisa quebrada por lá”, afirmou.

Há alguns anos o espaço passou por uma reforma, onde foram construídas novas piscinas, churrasqueiras e quiosques, além da troca de equipamentos e a construção de um anfiteatro. Mudanças de governo e secretariado fizeram surgir impasses quanto à responsabilidade pela área. Hoje, a encarregada é a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

A Prefeitura comunicou em nota que está fazendo um estudo para a revitalização do local. Mas que não pode dar um prazo, pois o projeto ainda não foi aprovado. Já a respeito da sujeira, informou que em no máximo 15 dias será feita uma limpeza completa.

Um comentário:

  1. Lembro que passei muitos momentos da minha infância nesse polo e como ele era bonito e bem cuidado.Uma pena ele estar nessa situação.

    ResponderExcluir