quarta-feira, 18 de março de 2015

Fortaleza vence Ceará e espanta tabu de 13 jogos sem vencer o rival


Após sair perdendo, tricolor bate vovô no terceiro confronto do ano e volta a vencer o maior rival após mais de mil dias
Na noite deste sábado (7), na Arena Castelão, o Fortaleza conseguiu vencer o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1. Depois de 13 jogos e pouco mais de três anos sem vencer o maior rival, o grito entalado do torcedor tricolor enfim saiu. Com gols de Daniel Sobralense e Maranhão, a equipe do técnico Marcelo Chamusca garante os três pontos nesta segunda fase do campeonato cearense e respira mais aliviado na segunda fase da competição .

Com a derrota, o Ceará ainda permanece líder do Grupo B1 do campeonato com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Guarani de Juazeiro. Já o Leão, após a vitória, alcançou os 10 pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo B2 ficando atrás apenas do Icasa.

O próximo confronto entre os dois times acontece no próximo dia 18 de março pela Copa do Nordeste. O embate será novamente na Arena Castelão e promete recorde de público.

Quebradeira

Apesar da festa dentro de campo, do lado de fora do estádio foram registrados muitos confrontos entre as torcidas organizadas. Cerca de 170 torcedores foram detidos após se envolverem em confronto direto contra a torcida adversária e a polícia militar. A confusão aconteceu quando os torcedores se encontraram nos terminais de ônibus que dão acesso a Arena Castelão.
O Jogo

Disposto a ganhar a qualquer custo, o Fortaleza mostrou superioridade desde os primeiros minutos de partida dando poucos espaços para o time alvinegro jogar. Desde o início do primeiro tempo, bolas eram cruzadas constantemente obrigando ao goleiro do Ceará, Luís Carlos, trabalhar com frequência.

Pressionado pelo ataque tricolor, o vovô buscava sair no contra-ataque com Magno Alves e Assisinho. Persistência que deu certo logo aos 20 minutos, quando o ex-atacante de Icasa e Fortaleza (Assisinho) arrancou pela esquerda e cruzou para Ricardinho abrir o placar no clássico rei.

O gol alvinegro não abalou a vontade de vencer do tricolor. Logo aos 36 minutos, Vinícius Hess cruzou para o camisa dez tricolor, Daniel Sobralense, que deixou tudo igual no placar.


Diferente do primeiro período, o Ceará voltou mais focado e, com o apoio da torcida, o jogo se tornou muito mais emocionante e equilibrado. No entanto, o Fortaleza não se intimidou e continuou na pressão.

O clássico ficou quente e alguns cartões amarelos foram distribuídos para ambos os times. Entretanto, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança ensaiada com o meio atacante Everton, Maranhão recebe o passe, gira e chuta sem chances para o goleiro alvinegro. Após 13 jogos sem vencer o maior rival o Fortaleza decretava a vitória o fim do tabu de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário