A história dos jogos eletrônicos teve início na década de 1950, quando os acadêmicos começaram a projetar jogos simples, simuladores e programas de inteligência artificial, como parte de suas pesquisas em ciência da computação. Somente a partir das décadas de 1970 e 1980 se tornaram populares, quando jogos de arcade, consoles de videogame e jogos de computador foram introduzidos ao público em geral.
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Os competidores no Campeonato Space Invaders, em 1981
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Os jogos encarados como eSports não são
simples passatempos, mas atividades que englobam muito do que um esporte
tradicional proporciona, todavia em uma plataforma eletrônica.
Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA.
Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa, e MOBA.
Embora os esportes eletrônicos
tenham sido uma parte da cultura de jogos eletrônicos, as competições têm visto
um grande aumento de popularidade nos últimos anos.
Os eSports começaram a ficar
famosos entre os jovens com a criação dos famosos Multiplayer Online
Battle Arena (MOBAs), como Dota ou League of Legends, o último que já alcançou 32
milhões de visualizações online em transmissões de seu último campeonato
mundial.
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KeyArena, The International 2014
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A matéria é bem curta e não muito aprofundada. Não segue a estrutura da pirâmide invertida, apresentando basicamente informações históricas. Tem poucos hiperlinks e um deles não está funcionando.
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