quarta-feira, 18 de março de 2015

Campeonatos de jogos eletrônicos ganham destaque no mundo




Campeonatos de jogos eletrônicos ganham destaque no mundo


No torneio League of Legends World Championship, de 2014, a premiação para o time vencedor foi de 2,3 milhões de dólares, a quinta maior da historia do Esporte Eletrônico(eSports). Todo esse evento foi transmitido ao vivo pela internet, através do site oficial do de League of Legends(LOL) e do canal do YouTube. Em 2013, mais de 32 milhões de pessoas assistiram ao campeonato. 


Dota 2 e LOL, são alguns dos títulos mais conhecidos pelos campeonatos mundiais de MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena). Esse estilo de competição cresceu ao ponto de criar profissionais para área. Dessa forma, os campeonatos passaram a se tornar algo serio para muito jogadores que buscam ser o melhor na sua categoria.
 

O que é League of Legends(LOL)?
League of Legends foi lançado no dia 27 de outubro de 2009


Desenvolvido e publicado pela Riot Games, League of Legends(LOL) já é um dos games mais visualizados no mundo. Até janeiro de 2014, mais de 67 milhões de pessoas jogavam LOL por mês. O jogo está disponível para os sistemas Microsof Windows e Mac OS X.


Na plataforma, os jogadores assumem o papel de um personagem, chamado de “campeão”, que tem como objetivo destruir a torre do Nexus inimigo. Cada partida é formada por duas equipes, com no máximo cinco pessoas em cada grupo. Durante a partida, o campeão escolhido pode chegar até o nível 18, a cada level alcançado o personagem vai aumentando os seus atributos. No total, LOL possui mais de 121 personagens, cada um com uma habilidade diferente, e aproximadamente 526 skins, que são as aparências que um personagem pode possuir. 

O que é Dota 2?


Como sequência do jogo Defense of the Ancients, Dota 2 foi lançado no dia 9 de julho de 2013 na versão completa em Free to Play(Jogo Gratuito).  O jogo teve com objetivo, de cada partida, destruir o “ancião” inimigo, que se localiza no centro da base do oponente.  


Dota 2 foi lançado no dia 9 de julho de 2013
No jogo, cada pessoa controla um herói que pode chegar até o nível 25. Eles possuem habilidades especiais, que podem ser usadas para matar inimigos, escapar de situações adversas, ajudar seus companheiros de batalha ou destruir os recursos do time adversário.  A partida tem duração entre 20 a 60 minutos.


Um comentário:

  1. Título e abre estão iguais, talvez seja um erro de edição. O lead poderia ser mais claro e objetivo, não explica muito bem o que é o torneio League of Legends World Championship, o que dificulta a compreensão do leitor. Os hiperlinks estão bem conectados, de acordo com as palavras-chave. As explicações dos jogos estão boas, claras e com linguagem de fácil entendimento.

    ResponderExcluir