segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Unhas de porcelanas e acrigel a nova aliada das mulheres


E adeus as unhas portiças, e cuidar da beleza e estética das unhas é fundamental, para manter uma maravilhosa aparência nas unhas, agora a febre da mulherada  são as unhas de porcelanas e acrigel, as unhas de porcelana são uma verdadeira aliadas da mulherada, é principalmente indicadas para mulheres que não perdem a mania de roer as unhas, para mulheres que quebram unhas com frequência ou para quem tem unhas fracas. As unhas de porcelana possuem um aspecto muito natural, e qualquer mulher pode usar.

Muitas mulheres tem dúvidas na hora da escolha, o tamanho da unha, a cor do esmalte, o formato e o tipo de arte que deseja realizar na unha. Elas são um sucesso total, além de resistentes a qualquer tipo de manuseio e tarefas do dia-a-dia, e melhor de tudo é que o esmalte nas famosas unhas de porcelana não descascam.

Para quem tem sérios problemas com as unhas vale muito a pena conferir, elas duram o tempo que a cliente quiser e com os cuidados vão durar por muito mais tempo, é necessário que seja feita regularmente a manutenção a cada 15 dias, o valor para a colocação das unhas de porcelana depende de cada salão, varia a partir de 100 reais, já a manutenção é mais barata, ou seja metade do preço da colocação das unhas.

As unhas de porcelana são feitas de resina acrílica em pó, antes de decidir colocá-las é aconselhável que se procure um bom salão e verifique a procedência do profissional que irá realizar o trabalho.

As unhas de acrigel é também indicada assim como as de porcelanas, para mulheres que tem o hábito de roer as unhas, para quem sofre de problemas irregulares com as unhas. Para se obter as unhas de acrigel o procedimento é completamente muito simples, o tipo de matéria da acrigel permite que a manutenção da manicure possa ser feito um pouco mais tarde dos 15 dias.

É necessário que a cliente escolha o formato que se adepta a sua unha natural, a unha de acrigel é cortada de acordo com o tamanho da escolha da cliente, depois deste processo será aplicada uma camada de acrigel, é uma substância em que a textura se parece com o esmalte, para uma melhor durabilidade e fixação é necessário colocar as unhas dentro de um forno UV.

Para deixar a unha impermeável e completamente selada é aplicado um tempo de verniz, depois deste processo a cliente pode usar acetona, esmalte na hora que quiser normalmente sem agredir as unhas acrigel. A manutenção da unha é feita quando a unha natural começa a aparecer e crescer, a colocação da unhas também varia de a partir de 100 reias, já a manutenção é menos do valor da colocação.

Este é o resultado das unhas de porcelanas prontinhas, resultado espetacular que a mulherada curti muito.



Um outro resultado maravilhoso que a mulherada também aprovou são as unhas de acrigel, completamente resistentes a todas as atividades do dia-a-dia




 


O mundo virtual

Há muito tempo a realidade virtual é uma verdade nos filmes de ficção científica. O imaginário humano não tem limites quando se trata de tecnologia, e a indústria de games está a um passo de aprimorar uma perfeita realidade 'in game'.

Desde meados de 2012 que o Oculus Rift trouxe a inovação no que diz respeito à realidade virtual. O óculos era apenas um projeto no Kickstarter (site para arrecadar fundos de financiamento), mas conseguiu verbas o suficiente para sair dos vídeos de demonstração, ganhar fama e ser aprimorado.

A versão final para o consumidor ainda não foi finalizada, mas poderão chegar ao mercado logo e por um preço acessível.  Antes mesmo do fim de 2015, o Oculus Rift pode estar em lojas online sendo vendido por, cerca de, R$ 400 a R$ 800 reais. A resolução do headset será maior do que 1080p e taxa de atualização da tela de, aproximadamente, 90Hz.

Palmer Luckey, fundador da Oculus VR e inventor do Oculus Rift, no entanto, tem ideias maiores para o futuro dessa tecnologia. “No longo prazo, esses headsets não serão sequer ser ligados a um PC, eles vão ter conjuntos de chips dedicados no próprio aparelho que serão capazes de processar um grande número de diferentes experiências."

O último protótipo foi lançado em setembro de 2014 e está sendo apontada uma grande evolução deste para os demais Oculus. Com fones de ouvido integrados, a ideia não se limita somente aos computadores, já que a tecnologia também está sendo trabalhada para smartphones.

A proposta é que o aparelho não se limite somente aos games, mas que seja adaptado para uso corriqueiro dentro de variadas profissões. Arquitetos, por exemplo, levariam os clientes a um passeio dentro de um projeto que espera aprovação. Para trabalho ou entretenimento, a realidade virtual é uma tecnologia muito esperada.


Confira a reação de uma pessoa ao usar o protótipo e confundir a realidade real com a virtual. 





por Janaina Flor

Obsolescência programada é lucro para as empresas e desrespeito ao consumidor


Quem é usuário de aparelhos eletrônicos, principalmente dos smartphones, vive um drama com relação ao tempo de vida dos objetos: a obsolescência programada é uma tática mercadológica que, mesmo sendo moralmente errada, aumenta as vendas e o lucro das empresas. Dessa forma, o cliente é forçado à aceitá-la se quer ter o produto. Mas o que seria a obsolescência programada?

Essa jogada de marketing consiste em dois métodos, onde o primeiro é sempre lançar novas versões dos produtos, alegando serem mais "avançadas", para induzirem a compra do consumidor, porém fazendo isso num curto período de tempo entre um lançamento e outro. Já a segunda forma é, na produção do objeto, fazê-lo ter um "período de validade" marcado pela própria empresa e não pela vida útil real do produto. Dessa forma, após alguns meses ou anos, o aparelho simplesmente para de funcionar e o cliente é obrigado a comprar um novo. Essa tática aquece e acelera o mercado, mas é maléfica à quem está comprando.
De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), em pesquisa realizada no início do ano, 91% dos usuários de celulares e smartphones já tiverem outro aparelho do tipo e a média de tempo para descarte é de 2,6 anos, a mais baixa dentre todos os produtos avaliados, como fogão e computador. Os celulares são os únicos aparelhos que a taxa de pessoas que guardam depois de parar de usá-lo é a maior, com 41% dos usuários preferindo mantê-los em casa. Da mesma forma, o número de pessoas que descartam o aparelho também é bastante alto: 13% dos entrevistados. O dado que mais preocupa é o de onde os smartphones são descartados: 38,5% dos consumidores jogam seus celulares no lixo comum.
O tema da obsolescência programada sempre esteve em pauta, mas com a popularização dos smartphones ele voltou a ser debatido realmente. No caso dos "celulares inteligentes", as empresas sempre lançam novas versões de seus aparelhos. Entre o novo modelo e o velho não mudam muitas coisas, mas a necessidade do consumidor de ter o aparelho de última linha ou com um serviço específico o faz querer a nova versão, mesmo que tenha comprado a antiga à poucos meses. Isso gera uma produção exacerbada, um consumo exacerbado e, por fim, um descarte exacerbado, gerando milhares de aparelhos que "não possuem mais utilidade" por meros detalhes.
Com razão, os consumidores estão cada vez mais contrários à essa prática. Para o usuário Davi Joventino, que já possuiu mais de três celulares, de marcas diferentes, no último ano, a prática é um desrespeito para quem sustenta a empresa, que é o próprio comprador. "O produto é de qualidade comprovada, mas eles acabam utilizando esse ponto positivo para ludibriar o consumidor", disse o usuário. Segundo ele, faz parte do mercado capitalista, mas é exploratório. 


por André Nina 

Drones já são realidade entre usuários comuns


Os drones são teoricamente qualquer tipo de aeronave que não necessita de piloto, sendo controlados por controle remoto via rádio. Estes equipamentos são utilizados e ganharam notoriedade por realizarem trabalhos pesados e de difícil acesso, além de serem bastante úteis em serviços militares e de vigilância. Também podem ser usados por fotógrafos, cinegrafistas, para limpeza de materiais radioativos etc.

Os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) foram utilizados pela primeiras vez pelos Estados Unidos em 1959, através de missões espiãs. Porém, a Força Aérea do país só admitiu tal tipo de programa nos anos 1970. O Governo americano informou que a invasão no Afeganistão em 2001 ocorreu com o uso de drones carregados com armas, e continuam sendo utilizados no Oriente Médio, também sob o comando da Otan.
Modelo de R$ 3,500, encontrado em loja de tecnologia
Apesar do seu uso militar, essa tecnologia conquistou usuários comuns e é hoje frequentemente requisitada em matérias jornalísticas, casamentos, eventos esportivos, entre outros. Os drones por vezes também funcionam para entregar suprimentos e alimentos na África, em missões humanitárias. No Brasil, são encontrados em lojas específicas de tecnologia, com valores que variam entre R$ 2 mil e R$ 15 mil.

Como exemplo da importância que essas ferramentas podem exercer, está a utilização do aparelho no acidente de Fukushima (Japão), quando responsáveis mandaram um T-Hawk, drone equipado com câmeras, para compreenderem a profundidade do problema existente nos reatores danificados pelo acidente. 

No país, as vendas crescem rapidamente entre pessoas comuns, o que aumentou a dúvida acerca de sua regulamentação. Um drone sobre multidões pode significar risco e algumas de suas atividades podem distorcer os conceitos de privacidade. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já demonstrou interesse em uma legislação que resolva os possíveis problemas e perigos do uso comercial. A França é um dos poucos países que já elaborou normas para tal questão, fixando regras que cobrem os problemas de voar sobre multidões, ruas e meio urbano em geral, por exemplo.

O projeto da Anac prevê a classificação de drones em três categorias, por peso: 150 quilos ou mais (Classe 1), 25 a 150 quilos (Classe 2) e até 25 quilos (Classe 3). Ainda há possibilidade de subcategorias. As características da operação também devem ser fiscalizadas, observando altitude, se está em área confinada, em alcance visual, se é voo noturno etc. 

por Pedro Lopes

Criando Moda

Com muito estilo, carisma e personalidade, as chamadas “It Girls”, destacam-se através do seu modo de agir e pensar. Propagando tendências de moda, comportamento e aproximando cada vez mais de um público específico de interesses em comum.

Inspiradas por estilistas e blogueiras internacionais e nacionais, como Taciele Alcolea, essas garotas refletem sua originalidade ao unir a moda estrangeira ao que é característico de sua região. "O crochê e a renda são os meus artigos preferidos da nossa cultura. Eles são capazes de deixar qualquer look mais arrumado", afirma a It Girl Jéssica Saunders, que usa os artigos artesanais da moda cearense para enriquecer o seu estilo. 


Mas as roupas são apenas um aspecto desse grupo. Para deixar claro seu jeito, as It Girls além de criarem tendências na hora de se vestir, passam a atitude e confiança de não temer o julgamento das pessoas. "Acredito que segurança seja fundamental, porque se eu me sinto segura com aquilo que estou vestindo, eu transmito a mensagem correta para as pessoas que me cercam e isso acaba as influenciando", relata Tamara Aquino.

Uma verdadeira It Girl, portanto, precisa saber inovar e ousar sem medo seu modelo de estilo. E para divulgar isso, elas usam as redes sociais, especificamente o Instagram. Onde por meio de uma produção mais profissional ou apenas com o uso do celular, diariamente são postadas dicas e fotos, mostrando as roupas e acessórios usados, o chamado "Look do Dia".

Entre a alta costura e o estereótipo da moda regional

A moda cearense vem se destacando ao longo dos anos. Hoje, o estado do Ceará já é o terceiro maior pólo têxtil do Brasil, atrás de São Paulo e Santa Catarina. Grandes talentos da moda brasileira como o estilista Lino Villaventura, fizeram suas carreiras inspirados na terra da luz. Isso acaba por se tornar um exemplo de onde a moda nordestina pode chegar.

Porém, ainda há um estigma quando se trata de moda no Ceará, ou nordeste em si. Nosso estado é rico em cultura, ao julgar pelas rendeiras conhecidas nacionalmente e que possuem uma diversidade de trabalho, mesmo assim, segundo o modelo e blogueiro Daniel Saraiva, o Brasil em geral, tem um preconceito com o nordeste. “Somos uma região com muita cultura e história, você percebe que a moda nordestina é bem focada na história, diferente de outros estados que buscam inspiração com o que é visto de fora, outros países”, conta Daniel.


Já para o estudante de design de moda Ivan Barros, a moda cearense está se desprendendo de preconceitos e se permitindo ousar mais. “O brasileiro gosta da moda, o mundo gosta da moda e o ser humano não pode querer negar isso, pois o "estar na moda" já não é mais uma escolha. O círculo vicioso do glamour movimenta o mundo e os sonhos das pessoas”, diz Ivan.


Eventos dedicados a indústria da moda permitem uma exposição dos trabalhos dos estilistas aos investidores, críticos e demais ligados nas novas tendências como as “It girls”, por exemplo. No nosso estado, o Dragão Fashion é referência. Terceiro melhor evento de moda regional brasileira, e que mais valoriza a cultura do estado, garante oportunidades para os modistas cearenses mostrarem o que tem de melhor.

domingo, 28 de setembro de 2014

Na internet, Eduardo Jorge já foi eleito, e no 1º turno

Candidato do PV é campeão de memes nas redes sociais


O candidato à presidência, Eduardo Jorge (PV), não está bem nas pesquisas de intenção de voto. Ao contrário, Jorge está bem atrás de Dilma, Marina e Aécio, os mais bem colocados nas pesquisas. Porém, por seu carisma e sinceridade, o ex-deputado estadual virou uma febre na internet.

Uma dos primeiros comentários inusitados do candidato foi durante uma pergunta a Marina Silva, no primeiro debate na televisão realizado na Bandeirantes. "Algumas ideias econômicas do PV. Auditar nossa dívida, botar ela em uma ressonância e ela vai sair magrinha parecida com você...", após a frase a risada da platéia e do próprio mediador, Ricardo Boechat, já mostraram que Jorge iria arrancar ainda mais sorridos na sua candidatura.



Outra frase de impacto do candidato foi: "Eu não tenho nada a ver com isso", a resposta do candidato ao seu adversário Levy Fidélix (PRTB), durante o debate do SBT se tornou um dos clássicos das eleições deste ano no País. Isso porque em algumas horas, memes foram criados e rapidamente foram incorporados nas redes sociais. Além disso, a comparação entre o candidato do PV com Seu Madruga, e de Fidélix ao Senhor Barriga, da Turma do Chaves, acrescentou ainda mais um molho na 'zuêra' dos internautas.



Sempre com bom humor, Eduardo Jorge, afirmou no seu programa no Youtube, "Papo Reto'', que conheceu o termo 'meme' através das montagens feitas com suas respostas fora do lugar comum e disse não se incomodar com isso. No "Papo reto", programa que tem em seu canal no Youtube, Jorge comentou que a sua infância foi feliz e acabou levando esse jeito para toda a sua vida e disse que o bom humor faz bem ao ser humano.


Interação com seguidores

As respostas engraçadas e sem papas na língua também são bem frequentes no Twitter pessoal de Eduardo Jorge. Com mais de 80 mil seguidores no microblog, Jorge tenta responder as indagações dos usuários, que na maioria das vezes aguardam as respostas 'atravessadas' do candidato.