Há muito tempo a realidade virtual é uma verdade nos filmes
de ficção científica. O imaginário humano não tem limites quando se trata de
tecnologia, e a indústria de games está a um passo de aprimorar uma perfeita
realidade 'in game'.

A versão final para o consumidor ainda não foi finalizada,
mas poderão chegar ao mercado logo e por um preço acessível. Antes mesmo do fim de 2015, o Oculus Rift
pode estar em lojas online sendo vendido por, cerca de, R$ 400 a R$ 800 reais.
A resolução do headset será maior do que 1080p e taxa de atualização da tela
de, aproximadamente, 90Hz.
Palmer Luckey, fundador da Oculus VR e inventor do Oculus
Rift, no entanto, tem ideias maiores para o futuro dessa tecnologia. “No longo
prazo, esses headsets não serão sequer ser ligados a um PC, eles vão ter
conjuntos de chips dedicados no próprio aparelho que serão capazes de processar
um grande número de diferentes experiências."
O último protótipo foi lançado em setembro de 2014 e está
sendo apontada uma grande evolução deste para os demais Oculus. Com fones de
ouvido integrados, a ideia não se limita somente aos computadores, já que a
tecnologia também está sendo trabalhada para smartphones.
A proposta é que o aparelho não se limite somente aos games,
mas que seja adaptado para uso corriqueiro dentro de variadas profissões.
Arquitetos, por exemplo, levariam os clientes a um passeio dentro de um projeto
que espera aprovação. Para trabalho ou entretenimento, a realidade virtual é
uma tecnologia muito esperada.
por Janaina Flor
Confira a reação de uma pessoa ao usar o protótipo e confundir a realidade real com a virtual.
por Janaina Flor
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