segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lutas para emagrecer



Antes considerada esporte apenas para os homens, a luta vem ganhando cada vez mais adeptas do sexo feminino. A busca por um emagrecimento saudável é a principal causa. Em um único treino, dependendo da modalidade pode-se perder até 1 mil calorias.
 
O professor de Muay Thai, Gilson Rodrigues, atua na área há 15 anos e afirma que a procura das aulas por quem está em busca de perder peso aumentou bastante nos últimos três anos. As lutas são escolhidas por quem busca um ambiente mais animado. Muitos alunos já tentaram outras opções, como a musculação, mas a motivação é melhor em grupo. "As aulas são feitas em lugares diferentes, em parques, praias, praças, e isso dá aos alunos uma maior vontade de treinar', disse Gilson.



 

Ainda segundo o professor ,“cerca de 70% dos meus alunos hoje, são mulheres, que procuram uma melhor qualidade de vida e mais saúde através do Thai”. Eveline Rocha, de 18 anos, começou a treinar há um mês e explica como estão sendo as mudanças na sua rotina.



A estudante Eryka Nobre perdeu 28 kg após 4 meses treinando. Ela destaca que deve isso principalmente à disciplina nos treinos e alimentação saudável. Eryka se tornou mais vaidosa, se preocupa mais até com a roupa com que irá para a academia. “Quando eu entrei no Muay Thai eu percebi logo no primeiro mês uma diferença na minha disposição, hoje eu sou uma pessoa mais ativa, a luta mostrou um mundo novo para mim”, afirmou.

Eryka à esquerda com 88 kg, á direita com 60 kg após conhecer o Muay Thai.

3 comentários:

  1. Legal saber que as mulheres estão cada vez mais interessadas nesse tipo de atividade, principalmente na busca por uma rotina de exercícios e alimentação saudável.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma já experimentei a modalidade, e pude apagar o estigma de uma prática violenta. Mulheres podem sim fazer Muay Thai, tão bem quanto os homens, pois trata-se de uma atividades que mexe com o equilíbrio e a mente também, não somente força.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, um ótimo incentivo para quem quer emagrecer.

    ResponderExcluir