segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Douglas é um dos jovens beneficiados pelo Triatlon em Fortaleza

O esporte é um das grandes chances de se conseguir ter um futuro melhor, não só como atleta, mas pelos ensinamentos de discplina e trabalho em equipe que são dadas. A história pode parecer piegas, mas não pode ser descartada e, é esse é o caso de Douglas Rafael, 14 anos, morador do Demócrito Rocha.

O garoto é um dos beneficiados do projeto de triatlon da Universidade Federal do Ceará (UFC), organizado pela Federação Cearense da modalidade, a Fetriece. Para o jovem, praticar a modalidade é uma oportunidade de crescer e não se envolver em riscos que a sociedade apresenta principalmente para moradores da periferia de Fortaleza.

Desde os 10 anos no esporte, Douglas afirma que, no início, a natação era o seu ponto fraco, mas mesmo assim os professores deram uma chance para o garoto ir se aperfeiçoando no esporte. Desde então, ele treina em dias alternados, natação, corrida e bicicleta, os três pilares que o triatlon abrange. Douglas comentou ainda que não tinha entusiamo para começar no esporte.

Porém, com várias insistências de colegas que já estavam no projeto, o menino resolver ceder a "pressão" dos amigos. "No começo eu não estava fim de participar, mas resolvi tentar. No começo não nadava bem, mas com o tempo fui melhorando e na minha primeira competição consegui o 6º lugar", comemora.

Agora o jovem dedica junto com seus estudos no colégio Joaquim Alves, no bairro Demócrito, o tempo para os treinamentos e as futuras competições. Pela manhã o menino estuda e logo às 14h ele vai para a UFC e fica até por volta das 16h.

O incentivo familiar também é outro aspecto positivo na vida de Douglas. O triatleta tem um irmão mais velho que pratica o esporte e recebe o apoio dos pais que não deixam ele faltar um dia de treino.
"Meus pais pedem para eu sempre ir aos treinos para participar de competições, melhorar no ranking e para ir a um nível nacional e até internacional", relata o jovem.

O triatleta afirmou que a rotina é puxada mas que vale a pena para o futuro no esporte.
 

Um comentário:

  1. Muito interessante, acredito que o esporte é uma das melhores alternativas de manter uma vida saudável em várias vertentes, tais como saúde, bem estar, mente aberta, além de libertar de qualquer influência errada que possa ter na periferia.

    ResponderExcluir