segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Aprenda a fazer a maquiagem mais pedida nos salões de beleza.

                                                    Make black: a mais pedida das mulheres.


O visual bem cuidado das celebridades induz as mulheres a gostarem e gastarem em super produção. Algumas dicas ajudam a manter a make (maquiagem) bonita e a maleta mais recheada com menos investimento.

Maquiagem faz parte da rotina das mulheres que gostam de usar os benefícios de um trabalho bem feito para valorizar o visual seja por vaidade seja por postura profissional.

 Milene Maia, pedagoga, é uma mulher que não dispensa um bom batom e uma visita semanal a salões de beleza onde aplica e retoca suas unhas de porcelana, além de fazer uma boa depilação. 

Se em épocas de crise tiver que apertar o orçamento não será no quesito produtos de beleza e autoimagem.
Em qualquer clima, sempre vale ressaltar a beleza, e com dicas pode-se gastar menos e garantir mais produção. E o truque certo também evita que a bonequinha de luxo se transforme num desenho animado.

Em tempos de imagem digital a maquiagem adequada para as celebridades e para a vida cotidiana é a 3D, afinal  hoje todas as imagens são digitais.

A maquiadora, Herbenia Feitosa, aposta na maquiagem black que pode ir do mais suave, adequado para qualquer situação, ao mais denso e sensual mais apropriado para noite.  Na hora da maquiagem, a profissional ensina que, depois de preparar a pele com um prime, maquie os olhos e só então aplique corretivo e base e só então dedique-se ao blush. Assim se você borrar seu rosto com sombra não terá que gastar mais corretivo e base, apenas um demaquilante para olhos. 

Um toque legal para aplicar  o blush é só marcar o início do canto da boca num traço reto  até orelha, logo abaixo das bochechas e esfumar. Se você errou, “calma, não precisa tirar a maquiagem toda e nem sair parecendo o ‘Pikachu’. Utilize o pincel que você aplicou a base que ainda tem um restinho do produto e corrija. Se necessário, aplique o blush novamente”, indica.

Muitas meninas reclamam que acham seus olhos pequenos e gostariam de aprender truques para fazê-los parecerem maiores. Então anote: toda cor escura diminui enquanto cores claras aumentam.  O delineador pode ser muito legal, mas exagerar pode fazer seu olho parecer ainda menor. “Em vez de fazer um traço muito grosso, tente concentrar a cor bem rente a linha dos cílios. Assim você consegue dar destaque para os seus cílios. 

Aposte no lápis branco – Muita gente tem paixão por lápis preto. Mas esse lápis pode fazer seu olho parecer ainda menor. Usar um lápis branco ou bege na linha d’água é a melhor pedida para quem tem olhos pequenos. Não esqueça do curvex, ele levanta os cílios e abre muito o olhar. É quase uma mágica! Aposte também em uma máscara de volume para ficar com bastante cílios”.

Quem nunca saiu de casa com o batom na bolsa para retocar a cor de tempos em tempos? A maquiadora observa que muitas mulheres tem até preguiça de pensar um make com boca vermelha porque a cor dos lábios nunca dura. Mas boa notícia: pode durar, sim.  Basta seguir alguns truques bem simples.

 Depois de passar o batom, tirar o excesso e passar pó compacto nos lábios. Mas bem pouquinho. Você pode usar uma esponja. Aí reaplica o batom. O corretivo deve ser passado em volta da boca e serve para não deixar o produto escorrer. Além disso, também realça a cor do batom. Ou, antes de passar o batom, pincelar um pouco de corretivo, ou base.

 A velha tática de tirar o excesso beijando um guardanapo e aplicar novamente o batom também é eficiente para fazê-lo durar mais. Quando quiser que o batom dure muito tempo nos lábios, escolha produtos com acabamento matte (opacos) que têm melhor fixação do que os cremosos.

Para garantir economia com as dicas da moda, Herbenia aponta algumas sugestões.  “ A atriz Bruna Marquezine é o foco das atenções por vários motivos. E um deles são as cores de batons lindos que a mocinha anda desfilando. O amado batom é o Flat Out Fabulous, da MAC, que custa em média R$ 70,00, e se você não quiser gastar isso num simples batom há uma opção muito interessante, com cerca de R$ 15,00, acessível e fácil de encontrar, que é o batom nº 29 da Vult, que dá facilmente para ser substituído, ficando na moda e sem gastar muito, o que é mais interessante”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário