quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Terra da Luz



Praia de Beira Mar (Meireles)
América do Sul é uma região que é conhecida apenas por aqueles que não só gosta de deixar seu país, mas conhecer um outro . Os grandes destinos da América do Sul não tem nada a invejar aos outros. Eu falo de cultura, a realidade, a alegria, a diferença, a vida... As pessoas vivem com o que você possuem e desfrutam o que há.

Certas bolsas de estudo da Universidade podem proporcionar a oportunidade de viver esta experiência , que é conhecida entre os estudantes como única. Colômbia , Chile, Argentina e Brasil são alguns dos destinos possíveis para fazer intercâmbio, segundo as opções das universidades da Espanha, neste caso. E no Brasil , o município de Fortaleza é uma destes.

Fica no Norte, com mais de dois milhões e meio de habitantes, Fortaleza é capital do estado do Ceará. Sua música popular, o "forró", sua vida noturna e suas festas carnavalescas fazem na cidade um dos destinos do turismo do Nordeste brasileiro.

É a casa das praias mais espetaculares de areia branca e quente, do clima tropical os 350 dias e das pessoas simpáticas e felizes, ou seja, um conjunto de características que fazem os curiosos viajar milhas para desfrutar destas terras. Junto com isso, nasceu o apelido de " A terra de contrastes ". Em Fortaleza é difícil ver como ele lida com a pobreza, a riqueza , a injustiça social e corrupção política.

Mesmo com tudo isso, ir para Fortaleza significa enriquecer uma pessoa. As praias de Canoa Quebrada, Cumbuco ou Jericoacoara; os bugies nas dunas, a viagem de ônibus, os almoços dos universitários com açaís e salgados, o carnaval, as feiras... vibrantes culturas fortalezenses que só sentem as pessoas uma vez na Terra da Luz. As palavras dum fortalezense foram: "Fortaleza não é conhecida se você não fica realmente com uma pessoa que conhece o lugar. "

Mais abaixo de tudo isso, fica a questão da insegurança. Uma questão intensa na sociedade e que, uma vez aqui, você forma parte disso e das terras do Ceará . Mas é que a América Latina tem o defeito de ser uma das regiões mais inseguras do mundo. Não tem alcançado no coquetel de crescimento econômico enorme e mobilidade social.

Mas não viver com medo. A maioria dos estudantes universitários (se não todos), o país recebeu de braços abertos e casa para eles, e até mesmo eles sentiam saudade pela despedida . Não se preocupe, você só tem que saber de onde vem . E como dizem aqui no Brasil: "fica tranquilo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário