segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Benefício das Atividades Físicas Engata Crescimento da Moda Fitness




 A grande demanda do consumo de roupa fitness está entrelaçado à conscientização sobre os  benefícios dos exercícios físicos, tanto para a saúde para alguns, quanto para a estética. A informação é da edição nº 45 da Performace Apparel Markets da Textiles Intelligence.

Outro fator está  ligado ao conforto desse tipo de vestuário, com as novas tecnologias desenvolvidas na fabricação de tecidos, que ajudam na realização das atividades físicas e na transpiração. Com isso, a busca por qualidade de vida tem impulsionado as vendas de roupas neste setor.

No Brasil, a perspectiva da moda fitness tem crescido bastante. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas e Serviços do Esporte (Abrese), o esporte tem movimentado cerca de R$ 65 bilhões ao ano, equivalente a 1,6% do PIB brasileiro. 

Para Diego Soares, 27 anos, gerente de uma loja de artigos esportivos de Fortaleza, a procura teve um aumento considerável nos últimos meses para esse setor. “A moda fitness hoje não é ligada somente em roupas de academias, aqui vem cliente de tudo que é esporte. Artes marciais, natação, enfim. Todos querem estar bem vestidos para praticar seus esportes. A moda é tanta que chegam clientes que compram uma calça legging e falam que é só para tirar umas fotos, ou só para dar uma corridinha perdida. E olha que essas roupas não são tão baratas."

A modelo Andreia Pinheiro, 20 anos (foto), fala que a procura por academia foi por conta de saúde. “Decidi mudar meu estilo de vida por questão de saúde mesmo, sou muito nova e já tinha colesterol alto e tendência a diabetes.” Para ela a paixão pela musculação foi tanta que possui um guarda-roupa bem variado de roupas para academia. Um bom look fitness, segundo ela, ajuda na motivação para fazer os exercícios.




Um comentário:

  1. Além de fomentar o comércio da área fitness, as roupas específicas para atividades físicas, passaram a aliar o conforto e a moda. Eu, por exemplo, percebo muito isso na academia que frequento. A variedade de estilos só aumenta.

    ResponderExcluir