sexta-feira, 26 de abril de 2013

A ARPANET como Origem da Internet


A Arpanet como a origem da internet possibilitou varios avanços nas tecnologias da tecnologia militar até o domineo pessoal mas não foi somente a Arpanet que proporcionou o desenvolvimento que conhecemos hoje da internet. A Arpanet de principio foi criada para fins de pesquisa univercitarias,apesar da Arpanet não ter tanto desenvolvimento possibilitou o estimulo da interação na computação. Com o estimulo militar e varias tentativas a Arpanet tentava tornar possivel a conexão com as outras redes, e com as tentativas eles criaram o protocolo TCP\IP que atè hoje é usado, assim a Arpanet foi se encaminhando para se teornar internet que ainda assim outros desenvolvimento para ter um nível bem mais superior que a Arpanet. Então a Arpanet se tornou a Arpa-internet, então foi se criando outras redes e a Arpanet se tornou obsoleta.

6 comentários:

  1. Como foi citado, a Arpanet,o início da internet, foi uma tecnologia criada por militares para estabelecer uma comuniicação estável e rápida entre cientistas e pesquisadores.Embora ela não tenha tido uma repercursão tão grande quanto outros eventos históricos importantes ocorridos, enviar a primeira mensagem eletrônica entre computadores foi um gigantesco salto em direção a era da comunicação.

    ResponderExcluir
  2. A Arpanet sem dúvidas foi primordial para a transformação da Internet ,ela possibilitou o desenvolvimento dessa rede de comunicação de forma que ela se propagasse rapidamente pela sociedade e fosse desenvolvida ,para ser usada por toda a sociedade ,para a comunicação entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. A Arpanet foi pioneira a alavancar a origem da internet, no seu principio sua tecnologia era voltada a área militar e para fins de pesquisas universitárias. De acordo com o texto a Arpanet não desenvolveu, mas estimulou a interação na computação, possibilitando tentativas de conexão com outras redes. Com o desenvolvimento a Arpanet tornou-se Arpa-internet, abrindo as portas para a criação de outras redes.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante ver o rumo que as coisas tomam. Quem diria que um sistema desenvolvido apenas com a intenção de estabelecer uma comunicação de maneira RESTRITA em bases militares se tornaria a maravilhosa internet que temos hoje e, em uma análise superficial, aberta para todos? Quando a ARPANET começou a se expandir devido o aumento de informação em seu database, sua utilização começou a sofrer alterações. Os usuários começaram a ver outras funcionalidades, estas muito mais abrangentes do que apenas um elo entre dois pontos e começaram a ter uma visão um pouco mais distorcida da intenção inicial mas um pouco mais próxima da percebida hoje. Houveram mudanças no protocolo da rede e ocorreu uma separação entre uma rede que funcionaria apenas para assuntos militares (MILNET) e outra, para uso público, a internet.

    ResponderExcluir
  5. Indubitavelmente, é na Arpanet que a Internet encontra suas raízes. O primórdio da grande rede mundial tratava-se de uma rede com fins militares, a ARPA, uma espécie de resposta ao avanço tecnológico da União Soviética. Depois, a a ARPANET passa administrar outras redes.

    ResponderExcluir
  6. É importante ressaltar que foram testes da rede ARPA, que começaram em 1969, nas universidades da Califórnia em Los Angeles(Utah). E com base na tecnologia de comunicação descentralizada e da troca de pacotes, o sistema se tornava um rede independente de centros de comando.

    ResponderExcluir