terça-feira, 23 de abril de 2013


          TUDO GRAÇAS A ELE.


          O desenvolvimento da internet e de muitas outras tecnologias só foi possível graças ao intenso trabalho e estudo de pesquisadores da cultura tecnomeritocrática e de hackers.

            A cultura tecnomeritocrática criou a internet e os hackers são os responsáveis pela sua atualização tecnológica. Essa atualização foi dada por meio dos pares. Um hacker desenvolve um programa e manda para seu par, outro hacker, aumentar a complexidade, desenvolver o programa.

            O alicerce, a ligação e a troca de arquivos e informações foi possível graças ao modem.

            Criado em 1977 por dois estudantes em Chicago, o Modem permite a transferência de arquivos e informações entre computadores pessoais. Em 1948 fizeram o Computer Bulletin Board System, que permitia armazenar e transmitir informações. Os jovens liberaram em domínio público e foi o que deu origem ao modem utilizado por nós atualmente.


8 comentários:

  1. É vero, dificilmente essas iniciativas tecnológicas viriam de alguma instituição governamental, devemos muito do desenvolvimento tecnológico desses dispositivos "virtuais" a esses "nerd's" do mundo da informática!

    ResponderExcluir
  2. O modem foi uma excelente invenção para o crescimento da conectividade, o que também trazia o interesse das pessoas para um meio de um prático compartilhamento de dados. Foi um avanço para o que posteriormente seria o fluxo de informação que conhecemos já há algum tempo. Concordo com o Diego Cosmo, que muitos feitos foram graças aos estudiosos e suas tecnologias, e muitas vezes foram sem fins lucrativos!

    ResponderExcluir
  3. O modem foi uma peça fundamental para que a internet se propagasse e adquirisse a extenção que contém até hoje.Realmente, foi tudo graças a ele.A tranferencia de arquivos seria de difícil acesso caso essa tecnologia não fosse descoberta e estudada, e principalemente, propagada.Como foi muito bem colocado, sua função é transmitir e converter um formato de informações de um meio (computador) para outro.Graças a essa tecnologia, temos o privilégio de compartilhar informações de maneira rápida e diversa.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o Modem foi um dos pontos primordiais da Era da Internet pois abriu porta pra novas revoluções tecnológicas, fez com que arquivos pudessem ser compartilhados entre computadores diferentes sem que um precisasse de uma rede centralizada,pois ocorre uma troca de informações entre diferentes computadores sem que esses caso ocorram algo problema todos sejam danificados.

    ResponderExcluir
  5. O modem é algo fundamental para a evolução e expansão da Internet. Uma criação totalmente útil e necessária para o fácil compartilhamento de arquivos e informações, como dito no texto, o desenvolvimento tecnológico se deu a partir de intensas pesquisas que a ligação entre elas era feita pela troca de arquivos através do modem. É algo tão importante que utilizamos o aparelho até hoje, claro, que com suas devidas evoluções.

    ResponderExcluir
  6. O modem é de extrema importância para que a internet tenha um avanço cada vez maior pois ao proporcionar a ligação entre computadores faz com que a troca de informações entre esse computadores seja mais fácil e mais rápida, isso tem causado efeito importante pois o modem é utilizado ate hoje em dia.

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa "marlinda" na historia da internet, essa coisa é modem. Graças a ele eu posso baixar meu episódio de Revenge todo domingo a noite, através da troca de informações entre computadores permitidas por meio das linhas telefônicas. E isso só é permitido porque ele trabalha como um conversor, transformando um dado binário do computador em sinais analógicos para serem levados pela linha telefônica até seu ponto de destino, onde um outro modem irá fazer uma nova conversão desses sinais analógicos em dados binários, tornando-os assim usáveis em qualquer computador! Palmas que essa invenção ai merece MUITO!

    ResponderExcluir
  8. É interessante ver como "tudo é graças a ele" é uma aparelho tão pequeno que não parece que o que permite o armazenamento e a transmissão de informações é tudo culpa dele. Esse processo é feito através do Download e do Uploud.
    O moldem foi criado com a necessidade das pessoas de guardar arquivos e de transmitir para outras pessoas o mesmo arquivo ou outros arquivos. Ver como funciona e o que levou pesquisadores da cultura tecnomeritocrática e hackers a criar o moldem é muito intrigante.
    Hoje em dia se não existisse o moldem, a internet não seria a mesma coisa, não poderia baixar música, nem vídeo, nem foto... A internet teria ficado estagnada quase no mesmo lugar de onde teve início.

    ResponderExcluir