quinta-feira, 25 de abril de 2013

A História da Internet





Adicionar legenda
A Arpanet foi desenvolvida pela agência americana ARPA(Agência de Pesquisas em Projetos Avançados) ,foi uma rede de computadores,que deu inicio,as origens da Internet.Ela foi criada,primeiramente com o objetivo  de pesquisa em computação interativa,onde vários grupos de pesquisa trocavam informações.
Com estudos, a Arpanet foi demonstrando interesse de se tornar uma rede de interação de computadores, e conseguiu se firmar, sendo uma rede que se conectava a outras redes. Para a transmissão de conteúdos de uma rede para outra, foram padronizados protocolos para haver um controle entre eles.
O estudo de aperfeiçoamento da Arpanet  e sua transferência para o DCA (Departamento de Defesa),fez com que suas transformações usassem essa rede de computadores também para fins militares.
Depois de se tornar somente uma rede de pesquisa, a Arpanet, com alguns anos acabou ficando ultrapassada e acabou saindo de circulação.
Sendo assim, a Arpanet foi o começo de todo um estudo de aperfeiçoamento da Internet, da forma que conhecemos hoje. Não foi somente ela que forneceu toda essa estrutura, mas ela foi primordial para a continuação da transformação da Internet dos dias de hoje.


Para mais informações sobre a história da Internet : 

Um comentário:

  1. Apesar de poucas pessoas terem o conhecimento da Arpanet, ela teve grande importância para que surgisse a internet. Foi uma espécia de ''protótipo'' da internet, inicialmente criada para pesquisas, mas chegou a ser utilizada para fins militares, como cita o texto.

    ResponderExcluir