quinta-feira, 20 de junho de 2013

Linkedin no Brasil e no mundo




A Linkedin é considerada a maior rede social  profissional do mundo. No final de 2012, atingiu os 202 milhões de usuários, com uma média de 2 novos perfis por segundo, de acordo com um infográfico que o site lançou, para agradecer ao público. O número dobrou de 2011 para 2012, e os Estados Unidos permaneceu como o país que mais utiliza a rede.
O Linkedin tem tradução para 19 idiomas e age em mais de 200 países, sendo o Brasil o mais popular na América Latina, com 11 milhões de brasileiros. São Paulo é a líder de perfis na rede profissional, com mais de 1,5 milhões de usuários.
As redes sociais mais usadas se alteram com o decorrer do tempo. Em fevereiro de 2003, a eBizMBA constatou que o Linkedin estava em 3º lugar entre as 15 redes sociais mais populares, perdendo apenas para o Twitter e para o Facebook. De acordo com a revista Forbes, a Linkedin desbancou o Facebook e a Apple e está em primeiro lugar na lista das 25 empresas de tecnologia dos Estados Unidos com crescimento mais rápido.


Foto: techcrunch

2 comentários:

  1. O Linkedin é uma rede social mais formal do que qualquer outra. Ela é uma especie de currículo virtual em qual podemos entrar em contato com várias empresas nas quais temos interesse profissionalmente. Porem, também podemos manter contato com pessoas de nosso convívio diário. Apesar de não ser tão difundida entre os jovens como o Facebook, essa é uma rede social bastante interessante e que merece ser vista.

    ResponderExcluir
  2. Sempre olhamos as redes sociais como um lugar de descontração e divertimento. O LinkedIn é a prova que as redes também podem ser utilizadas para outros fins, no caso dele podemos formar contatos profissionais e até conseguir trabalho. Tenho meu perfil no LinkedIn e o ambiente do site é sóbrio e nos remete ao meio profissional. É bastante útil para quem quer formar um vínculo de amizades do campo profissional.

    ResponderExcluir