quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tumblr o mundo é muito pequeno.


                                                                                                

     O Tumblr é como um dessas grandes redes, tem muita influência na opinião das pessoas seja em estilos, gostos idéias, passa tempo, busca de paz, fazer os outros sorrirem. Os motivos para o tumblr ser o 3º rede social mais acessada em 2011 com mais de 16 bilhões de visualizações por mês e mais de 56 milhões de cadastros. Isso é uma pequena parcela da população mundial que é influenciada mas isso é sempre significante.
     Como não podia ser diferente no tumblr tem "famosos" que tem grandes influências nas pessoa que utilizam essas redes sociais. Eles de várias maneiras simples, colocam tumblrs que as pessoas adoram e reblogam, isso causa um percurso sem dimensão. Fazendo com que mais pessoas vejam e continua sem fim.
Um das maiores sucessos de tamblers são os de humor. Os Tumblrs mais acessados de 2011 foram Humor em gráfico(humorgrafico.tumblr.com): A pagina apresenta gráficos que trazem situações do cotidiano de muito e outro é Como eu me sinto quando (comoeumesintoquando.tumblr.com): São vários GIFs animados que representam como você se sente em várias situações da vida.
     Segundo a revista Superinteressante, os dados de pesquisa do Google divulgados até abril de 2012 mostram um importante crescimento nos perfis de busca do site. De acordo com dados divulgados pela empresa Google, o número de buscas contendo a palavra "tumblr" deve superar as pesquisas por "blog" até o fim de 2012. Surge, então, o que questionamos sobre a força dessa plataforma, se ela será capaz de superar os sites de blog.

Um comentário:

  1. Uma das coisas que mais me chama atenção no Tumblr é sua grande quantidade de conteúdos criativos. O próprio criador do site, David Karp, o criou com esse intuito.

    ResponderExcluir