quinta-feira, 20 de junho de 2013

Qual Tumbrl faz seu tipo?



O tumbrl é uma plataforma mundialmente conhecida. Ela possui uma estrutura em que seu usuários podem postar textos, vídeos, imagens, links, áudio, citações , gifs e diálogos. Através do painel o usuário pode ver o que é postado por quem ele está seguindo. Também é possível “gostar” ou “reblogar” outros blogs e suas publicações. Outra característica muito importante é o poder de personalização, de forma fácil e intuitiva, que o sistema possui.

Ao juntar as várias ferramentas, possibilidades do que possa ser postado e a grande flexibilidade na personalização da sua página, originam-se inúmeros tipos de tumbrl. Cada um com objetivos e personalizações diferentes de acordo com o usuário moderador e seu público alvo. Com isso, surgiram tumbrls de humor, frases de pensadores, design, arte, gif voltados para situações do dia a dia, entre outros. Ou seja, existem tumbrls que tanto funcionam como entretenimento como para a busca de referências para estudo e pesquisa.

Um exemplo de tumbrl voltado para o humor é o comomesintoquando.tumbrl.com que possui como conteúdo principal, gifs acompanhados de frases, que melhor explicam tal situação apresentada. Cada tumbrl possui sua identidade de acordo com o tema e conteúdo.

Sem dúvida é uma plataforma muito bem aceita no Brasil, principalmente por sua grande variedade de ferramentas oferecidas. Existem vários tipos de tumbrl no mundo, agora basta escolher o que melhor se encaixa nos seus interesses.


Texto por Marcelo Freire.

Um comentário:

  1. Diante dos tipos de Tumbrls vou citar os meu prediletos :
    http://moda-estilo.tumblr.com/.
    http://www.tumblr.com/tagged/punk%20rock
    http://www.tumblr.com/tagged/tail%C3%A2ndia?language=pt_BR
    http://www.tumblr.com/tagged/coco%20chanel?language=pt_BR
    Bom ,são alguns. :D

    ResponderExcluir