segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Encontros e Desencontros de informações na Síria

Conflito na Síria
A guerra civil da Síria teve início em 26 da janeiro de 2011,A Origem do Conflito na Síria já são trinta meses que os sírios lutam entre si e já foram mortos mais de 70 mil pessoas. A população síria quer derrubar o governo Bashar Al-Assad e exige uma nova legislação para o país.

 Mas como fazer a cobertura jornalística de uma guerra civil tão brutal, onde o acesso por terra é tão perigoso? Ou mais, como encontrar fontes de in formações seguras entre tantas informações desencontradas?
Foi a partir das imagens divulgadas de pessoas feridas após um suposto ataque químico, cometido no dia 21 de agosto nos arredores de Damasco, que os Estados Unidos passou a cogitar uma intervenção na guerra interna da Síria. Mas quem garante que realmente aconteceu esse ataque? Intervenção Americana na guerra da Síria
Os EUA tem interesses econômicos para queda de Bashar Al-Assad ou até mesmo para permanência da guerra, já que é o principal produtor arsenal juntamente com Rússia. O próprio ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse hoje 09/09, que o ataque químico foi uma encenação dos rebeldes sírios.
Os desencontros de informações, e até mesmo as falsas informações são constantes. Já houve rumores que Bashar Al-Assad estaria fugido do país ou que ele foi ferido gravemente, onde nenhuma das informações eram tinham fundamentos.
Trabalhar como repórter de guerra não é tarefa fácil exige coragem e experiência por parte do jornalista, por ser extremamente perigoso. Enfim, além do esforço físico ele ainda tem que lhe dar com essa dificuldade de acesso à informação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário