quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mercado Central de Fortaleza é rico em lazer, cultura, culinária e objetos artesanais

Comprar objetos artesanais, artigos em couro, conhecer os dialetos e textos de cordéis como também, as peculiares lembrancinhas da região, encontrar pratos regionais como a panelada, buchada, feijoada e dentre outros a famosa pinga, essas e muitas outras coisas você acha no Mercado Central de Fortaleza.

Conhecido por muitos por ser um polo de compras, no qual muitos turistas e pessoas locais passam por aqui, o Mercado oferece também diversas opções vastas de pratos regionais.

O seu ramo na culinária local é tão forte que chama atenção além dos turistas como também dos próprios fortalezenses que vão em busca da comida típica da nossa região como a tapioca (foto abaixo), castanha, doce de caju, cachaças etc. 





Tapioca 

A clientela se diversifica cada vez mais e, além das comidas regionais, alguns vendedores pegam a cultura internacional e adequam aos costumes locais. Há a venda de camarões e lagostas no local tanto para levar para casa como para comer nos restaurantes.

No Mercado você pode encontrar produtos com preços mais acessíveis e, se comprados em grande quantidade, poderá até pechinchar.

O mercado fica localizado bem no coração da cidade, no Centro, onde há muita história a ser contada por meio das paisagens e prédios de época.

Além disso, já é tradição dos cearenses e dos turistas de perceber a originalidade de nosso povo, do nosso sotaque, dos nossos costumes. Nossa cultura está sendo diversificada em nível nacional e, ganhando repercussão inclusive no exterior.



Um comentário:

  1. Não sabia que tinham outros pratos típicos lá. Quando fui, só vi os doces de cajú. Serviu como dica, legal.

    ResponderExcluir