quarta-feira, 16 de abril de 2014

Café de manha




O dia no Brasil começa às 6 horas, é por isso que os brasileiros acordam muito cedo pra trabalhar ou estudar. As pessoas não têm tempo para café de manha em suas casas, então tem que tomar fora. São muito comuns os pontos nas ruas e as cafeterias.

Eu sempre tomo o café de manha na lanchonete da faculdade porque nunca estou com fome quando acordo, mais eu posso ver como as pessoas tomam seus cafés na rua. Todas as manhas há no posto de ônibus um menino com um carro para fazer café, tapioca, salgados e outras comidas. Acho que o pessoal toma o café de manha lá pra ganhar tempo enquanto esperam o transporte. Não é muito caro e, além disso, é cômodo.

Isto é muito comum para pessoas ocupadas que não tem tempo para comer tranquilos. Em uma cidade tão grande e com tanto trânsito, onde as distancias são muito longes, os brasileiros preferem tomar café no movimento. Tarcisio Ribeiro, por ejemplo, “tem a costume muito ruim de acordar muito tarde, então não tomo nada porque não tem tempo para ir para faculdade”. Ele fica em ajuno até às 9 horas que toma alguma cousa na lancochete.



Os meninos dos carros sempre tem tudo pronto para preparar o café de manha, então tudo é muito rápido, você não tem que demorar mais de dois minutos.

O salgado e o suco é, também, uma oferta muito comum para o café de manha. Na lanchonete da minha Faculdade, a maioria dos estudantes pegam cozinhas ou outros salgados. Acho que o preferido é a cozinha de frango com catupiry porque quando vou procurar uma nunca tem.

Contudo, eu sei que também há muitos brasileiros que tomam o desajum nas suas casas, como Gustavo Nunes. Ele toma“alguma bananada antes de pegar seu carro e ir paras aulas e, no lanche come alguma barra energética”.



Eu sou estudante de intercambio é a realidade que eu vi é essa. As pessoas tomam o café da manhã na rua porque são boans, rápidas e baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário