quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Vidas Pra Cristo” é alternativa no intervalo das aulas na Fa7

Por: Gabriel Rodrigues

O intervalo das aulas também serve para louvar e falar sobre Deus. É o que pensam os alunos do projeto Vidas pra Cristo que ocorre todas as terças e quintas na sala 40, no quarto andar da Fa7. Para alunos, de diversos cursos, que participam dos encontros, os 20 minutos entre os horários das aulas é uma oportunidade para conversar sobre assuntos comuns à juventude, num ambiente de comunhão e descontração.
Uma das organizadoras da iniciativa e aluna do curso de Sistemas de Informação, Julle Anne Magalhães, explica melhor como funcionam os encontros. “Nos reunimos na sala 40, no horário do intervalo, já que é o único tempo disponível para os alunos, e temos um momento de reflexão com um louvor acústico e uma leitura bíblica, que em seguida falamos o que entendemos sobre ela. O nosso intuito não é fazer um culto, ou algo demorado, mas sim ter um momento para chamar a atenção dos jovens para as coisas que Deus quer falar e muitas vezes nós não damos atenção”, conta. Para 2014, o projeto tem novidades, como a missão de expandir as ações do grupo, principalmente através das redes sociais, para as faculdades de todo o Brasil, já que contam com reuniões em várias instituições no Ceará.

Julle Anne garante que o grupo é de suma importância para sua rotina e sua vida, e que apesar de não conhecê-lo logo quando entrou na faculdade, a partir das primeiras visitas a identificação foi imediata. “Quando passei a frequentar as reuniões houve um impacto muito grande em mim, porque além de ser só jovens, nós podemos estar com o coração aberto e podemos divulgar o que estamos pensando. Eu já frequentava a igreja, mas o grupo me fez ver o quanto Deus fala com a gente em todos os lugares. Isso trouxe uma grande mudança no meu coração em relação a minha fé”, ressalta.

Já para estudante de Direito, Amanda Melo, participar dos encontros é uma chance de fugir da individualidade dos tempos atuais, deflagrada nas redes sociais e no mundo virtual. Com a rotina acelerada do dia, o conhecimento sobre as pessoas e a comunhão entre elas acabam tornando-se superficiais. “Encontrar um grupo, como o Vidas para Cristo, é uma oportunidade de ter um tempo de qualidade e de crescimento, resignificando valores que me foram colocados desde criança. É a anunciação da fé, do amor, da comunhão, da gratidão e da esperança em meio a uma sociedade tão individualista e desacreditada” diz.  Amanda define o projeto baseando-se na própria ideologia cristã, onde o mais importante é “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário