quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais Conforto para os alunos da FA7

   Ficar parado em frente ao elevador e esperar alguns minutos para as portas abrirem, já faz parte da rotina de muitos alunos da Faculdade 7 de Setembro. Além desse acesso, outros locais permitem chegar a todos os andares da faculdade, como rampas e escadas. Mas a movimentação nesses dois locais é muito pouca. Consequentemente a quantidade de estudantes que optam pelo uso da máquina, muitas vezes, causa desconforto devido à lotação. 
  Para o aluno de Publicidade, Thiago Moreira, nem sempre esperar o elevador é uma boa escolha. O estudante afirma que além da demora a chegar, ele vem muito lotado nos horários de pico. Quando está lotado ele pára, praticamente, em todos os andares, o que atrasa ainda mais. Por isso, muitas vezes, ele opta pelos outros acessos. 
   Há quase um ano a FA7 inaugurou a instalação de dois elevadores. Ambos foram colocados dentro do estacionamento e possibilita o acesso a todos os andares (S2 ao 6º) da faculdade. Diferentemente do outro, com seu destino final até ao 5º andar. Com a nova aquisição, alguns alunos já notaram a diferença. Jordan Pimentel é estudante de Jornalismo. O curso funciona no 5º andar e, algumas vezes, no 6º andar. “Coloco meu carro praticamente ao lado do elevador e já saio bem perto da minha sala de aula. Não tenho que andar tanto e deixei de pegar filas enormes no elevador antigo”, diz o estudante. Além do espaço maior e agradável tem a rapidez e um fluxo menor de pessoas.

 
     Mesmo com esses dois equipamentos funcionando o número de alunos que usam o elevador antigo ainda é grande. Os horários, quando é mais acionado,são, no início das aulas, nos intervalos e no término do período letivo. Tamara Aquino, sempre usa o elevador “velho”. Ela conta que muitas vezes é estressante, por que quase sempre está atrasada, e, além da demora, quando chega, vai parando de andar em andar. 
   Pois é, a faculdade está procurando garantir aos seus estudantes mais conforto e comodidade. Embora ainda haja poucos usuários dos novos equipamentos, a tendência é que haja uma distribuição melhor para um deslocamento tranquilo e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário