segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que não deixar de fora da sua necessaire



Camila Gadelha

De dia ou de noite, as maquiagens já fazem parte da vida das mulheres, estar maquiada faz com que muitas mulheres se sintam mais bonitas e seguras de si, e, além disso,  podem corrigir aquelas manchinhas na pele que tanto incomodam, ser dependente da maquiagem diariamente, tem seu lado bom, pois melhora e muito na aparência feminina.
Para isso, usar bons produtos é essencial para fazer belas maquiagens para qualquer ocasião, sem falar nas inúmeras possibilidades de cores que estão chegando ao mercado da beleza. Outro fator importante é saber como você precisa de cada produto, e principalmente saber usá-los. Como no exemplo do famoso caso das olheiras, ter um bom corretivo e uma boa base, não vai adiantar de você não souber usar os produtos.
Saber valorizar seu rosto usando a maquiagem também é muito importante, saiba realçar as novas cores da moda com os efeitos incríveis que os produtos podem causar na sua pele. Existem diversas marcas de maquiagens, e para ter o melhor efeito na hora de se maquiar, saber escolher os produtos certos e no seu tom de pele certo é fundamental.
Atualmente há um leque de produtos no mercado prontos para deixar você e sua pele cada vez mais bonitas. Confira alguns produtos e funções para que você não erre na hora de produzir sua maquiagem.
Base: Tem como objetivo cobrir manchinhas e igualar o tom da pele.  Existem vários tipos de base como em pó, liquida cremosa, em bastão e outras.
Corretivo: tem a função de esconder olheiras e espinhas, deve ser usado após a base. Também é encontrado em cores e tipos diferentes como em líquido, bastão, cremoso ou em pó.
Pó: Usado depois de todos os outros itens acima, e não menos importante, serve para dar o devido acabamento na maquiagem. Também pode ser  encontrado na forma compacta, solta, mineral.
Sombra: Usada para colorir, iluminar, dar profundidade aos olhos, aumentar ou diminuir cada tipo de olho.
Delineador: Tem como objetivo realçar o olhar e deixar a maquiagem marcada. Encontrado em diferentes cores, nas formas em gel, líquido, como caneta delineadora ou como lápis, e até mesmo em adesivo.
Blush: Utilizado para dar um aspecto saudável a seu rosto. Nas formas em pó, em creme ou líquido.
Iluminador: Seu objetivo é dar luz a maquiagem. É o último item a se usar. Encontrado na forma líquida ou em pó.

2 comentários:

  1. Não existe uma forma certa de se maquiar, mas a explicação do corretivo está errada. Ele é usado antes da base, pois sua cobertura é mais pesada, a base vem depois para unificar os tons da pele. Achei que rolou um preconceito nas legendas das fotos, credito para os produtos mac e nenhum para os da avon. #chateada

    ResponderExcluir