quarta-feira, 9 de abril de 2014

Redução de estômago é alternativa pra quem precisa emagrecer

Camila Gadelha


     Para que nosso corpo se desenvolva de uma forma saudável, é necessário que tenhamos cuidados com ele, ingerindo alimentos saudáveis e que nos dê energia para fazer as diversas atividades do cotidiano. Para manter o peso sempre estável e conseguir o tão sonhado corpo sarado, muitas pessoas acabam passando dos limites recorrendo à dietas sem o auxílio de um nutricionista, o que causam problemas para à saúde.
       O excesso de peso causam muitas doenças graves, entre elas diabetes e pressão alta. Muitas pessoas sentem dificuldades de perderem peso, o que faz com que elas recorram as tão famosas cirurgias bariátricas para a redução, e consequentemente uma melhor qualidade de vida e esses números vêm crescendo no país,
segundo o Hospital das Clinicas de São Paulo, atualmente existem mais de dois mil cadastros


       A cirurgia bariátrica consiste em restringir a absorção de alimentos, e é de longe o método mais eficaz para controlar o diabetes tipo dois em pessoas obesas ou com sobrepeso. Após a realização do procedimento um dos cuidados mais importantes que se deve ter é em relação à alimentação, após a cirurgia as dificuldades são muitas para se manter no peso, pois se não houver um comprometimento em relação a uma boa alimentação e um acompanhamento profissional adequado,  é possível que volte ao excesso de peso.
       A dieta pós-cirurgia deve ser rígida, e se divide em quatro fases, sendo as duas primeiras liquidas, com mudanças apenas nos intervalos de tempo, a terceira pastosa, num período a cada duas horas, e a quarta fase em uma dieta leve, também a cada duas horas.
       As práticas de atividades físicas junto com os cuidados na alimentação ajudam bastante para a melhora da saúde e para a perda de peso, sem esquecer do acompanhamento médico, para que não haja futuros problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário