quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Os produtos artesanais que encantam os turistas




A originalidade do povo cearense faz com que a arte do nosso artesanato seja conhecida e admirada em todo o país como também no exterior. Quem visita o estado, acaba querendo conhecer um pouco mais da cultura, como a literatura de cordel, culinária regional ou ao menos levar uma lembrancinha típica da nossa terra, para parentes e amigos.

O Mercado Central é, sem dúvidas, uma parada obrigatória para os turistas que passam por Fortaleza. São mais de 500 quiosques e lojas com a maior variedade de produtos artesanais da cidade e restaurantes com comidas típicas. Roupas bordadas, sapatos, chapéus e bolsas em couro, redes, lembrancinhas (como as famosas garrafinhas de areia), bijuterias e artigos para decoração. 

Apesar dos preços serem similares entre as lojas do próprio mercado, alguns turistas preferem pesquisar um pouco mais, antes de decidirem onde irão comprar. É possível também, pechinchar e conseguir um bom desconto, principalmente se estiver comprando em maiores quantidades ou com um grupo maior de pessoas.

Chegar até o Mercado é fácil. Fica localizado no centro da cidade, na rua Alberto Nepomuceno, 199. Ao lado da Catedral da Sé (popularmente conhecida como igreja da Sé).

O Mercado Central de Fortaleza funciona todos os dias, porém, em horários diferenciados. De segunda à sexta de 08h às 18h, no sábado de 08h às 17h e no domingo de 08h às 12h.

Um comentário:

  1. A melhor dica, e proposta no texto: pechinchar. O Mercado Central, como comércio turístico acaba sendo até mais caro que a industrialização 'de massa'. Tem algumas coisas que realmente são absurdamente caras, compensadas muitas vezes pela 'ginga' cearense.

    ResponderExcluir